top of page
Foto do escritortodososaromasbaixa

Benefícios dos óleos essenciais nos cuidados das mãos, pés e unhas.

Atualizado: 12 de mai.


PARA CUIDAR DAS UNHAS:


Unhas fracas: o OG de gérmen de trigo é ideal para o cuidado das unhas em geral. É extremamente nutritivo e revitalizante. A autora Daniéle Festy na obra "A bíblia dos óleos essenciais" (Editora Laszlo) sugere a diluição de 10 gotas de OE de limão-siciliano em 5ml de OG de gérmen de trigo. Uma gota desta mistura deve ser massageada sobre as unhas, 2 ou 3 vezes por semana.

Importante! Ao passar óleos essenciais, bem como qualquer outro produto sobre as mãos, é preciso se certificar que ele tenha sido absorvido adequadamente. Deve-se ter muito cuidado para não passar os dedos ainda embebidos do produto sobre os olhos, boca e ouvidos. Óleos cítricos podem provocar manchas na pele quando a região de aplicação for exposta ao sol.

Hidratação de cutículas: todos os OGs de modo geral são emolientes e cumprem com excelência esta função. Uma opção de destaque é o OG de coco palmiste, que também tem potencial antifúngico e pode ajudar a prevenir infecções na região.

Paroníquia (inflamação ao redor das unhas): OE de tea tree diluído em carreador e aplicado no local 3x ao dia até melhora completa.


PARA CUIDAR DAS MÃOS:


Ressecamento: todos os OGs de modo geral são emolientes e cumprem com excelência esta função. Podem ser associados aos OEs de ylang ylang, sândalo ou sálvia-esclareia para elaboração de um óleo hidratante (6 gotas de OE para cada 2 colheres de café de OG).

Manchas: os OEs de copaíba, abetos, espruces ou vetiver podem ser usados para um hidratante de uso noturno (6 gotas de OE para cada 2 colheres de café de OG).


PARA CUIDAR DOS PÉS:


Rachaduras: o OE de patchouli (ligh ou escuro) ou sândalo podem ser usados para um hidratante noturno (6 gotas de OE para cada 2 colheres de café de OG).

Dores e cansaço: o OE de lavanda ou cipreste-europeu podem suados para uma massagem suave (6 gotas de OE para cada 2 colheres de café de OG).


Fonte: Informe by Laszlo

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page